Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira (Alvaiázere)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A experiência do Dia do Agrupamento em que se realizam alguns jogos (ex. corrida de sacos) com sucesso e o visionamento do projeto "Recreios com vida", fizeram despertar o interesse por esta atividade até por se perceber que há alunos muito presos ao telemóvel e outros que poderiam beneficiar de uma atividade deste tipo para interagir com os outros.
Numa segunda fase fez-se a pesquisa e selecionou um conjunto de jogos, tendo em linha de conta a perceção dos Diretores de Turma de 2º ciclo, no que concerne aos interesses dos alunos. Os jogos escolhidos - corda., macaca, berlinde, corrida de ovos suscitaram boa adesão nos dias em que se realizaram - segundas e quartas-feiras. Sobre o jogo novo "corrida de barrotes", a informação consta no ficheiro acima , tendo-se aproveitado madeira usada e uma corda também usada, no jogo da corda.