Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1 Dr. Catela Gomes (Loures)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Ao longo do segundo semestre, foram várias as atividades e dias de recreio com vida que envolveu cerca de 200 alunos de toda a escola.
Os alunos do curso profissional de desporto disponibilizaram-se para organizar, na nossa escola, vários jogos, duas vezes por semana no mês de abril e maio. Foram realizadas atividades como o futebol, bicicleta, skate, e outros jogos variados.
A Brigada Recreios Com Vida da nossa escola, grupos de alunos do 4º ano de escolaridade, dinamizaram atividades no recreio como as gincanas e torneios de futebol, uma vez por semana ao longo de todo o 2º semestre. Foram estes alunos, os responsáveis pela criação, dinamização e execução do jogo "A arte da caça ao lixo". Este jogo, baseado em ideais do Eco-Escolas, decorreu em 3 dias diferentes, procurando envolver todas as turmas e todos os alunos da escola.