Brigada #AMARoMAR 2023/24 | Trabalhos

Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Fotografias da Exposição:

Vídeos (tipo stories/reels) filmados na vertical:

Memória descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto desenvolveu-se em parceria com o Projeto Escola Azul, envolvendo os 24 alunos inscritos no Clube de Ciências da escola. Foram realizadas 2 ações de limpeza de praia. O percurso até à praia foi realizado a pé, uma vez que a praia se localiza perto da escola, diminuindo assim a nossa pegada ecológica. Os resultados foram comunicados no Dia do Agrupamento em que passaram pelo local onde se encontrava a instalação cerca de 300 alunos. Partíamos da pergunta “Para onde vai o teu lixo?” e a partir daí os alunos destacados para esta instalação explicavam todo o procedimento de recolha do lixo marinho, o local onde foi encontrado e que passos se deve fazer para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis, evitando o agravamento do problema. Nesse dia, os alunos da comunidade puderam também ajudar na seleção e separação dos resíduos.
Foi um projeto muito dinâmico e que envolveu verdadeiramente os alunos, mas tivemos muita dificuldade em conseguir pesar os elementos um a um, algo que, em alguns casos, não conseguimos fazer.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):