Brigada #AMARoMAR 2023/24 | Trabalhos

Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos (Barcelos)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Fotografias da Exposição:

Vídeos (tipo stories/reels) filmados na vertical:

Memória descritiva de como decorreu o projeto:
No dia 28 de maio de 2024, os alunos da nossa escola participaram numa ação de limpeza na praia de Apúlia, em Esposende, no âmbito do programa Eco Escolas. O dia estava ensolarado e quente, proporcionando um ambiente agradável para a atividade. Equipados com luvas, sacos de lixo e muita disposição, os estudantes percorreram a extensão da praia recolhendo resíduos deixados pelos visitantes.
Durante a manhã, conseguimos juntar cerca de 40 kg de lixo, que incluía plásticos, garrafas, latas e outros detritos. Esta iniciativa não só contribuiu para a preservação do ambiente local, mas também serviu como uma importante lição de cidadania e sustentabilidade para todos os participantes.
Ao final do evento, os alunos sentiram-se orgulhosos do impacto positivo gerado e mais conscientes sobre a importância de manter as praias limpas e protegidas para as futuras gerações. O sucesso da ação reforça o compromisso da nossa escola com a educação ambiental e a preservação do nosso planeta.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):