Brigada #AMARoMAR 2023/24 | Trabalhos

Colégio Novo da Maia (Maia)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Fotografias da Exposição:

Vídeos (tipo stories/reels) filmados na vertical:

Memória descritiva de como decorreu o projeto:
No âmbito do projeto de voluntariado do 4.ºano, em parceria com o Programa Eco-Escolas, as turmas do 4.ºano organizaram uma limpeza de praia. Antes da realização da mesma os alunos em contexto de aula, pesquisaram e realizaram cartazes de sensibilização para a proteção dos oceanos, que divulgaram em diferentes espaços do colégio. Posteriormente realizaram a limpeza - Os alunos do 4.º ano, no âmbito do seu projeto de voluntariado e, por sua vez, em parceria com a Associação dos Amigos de Mindelo para a Defesa do Ambiente, o projeto Amar o Mar e o projeto Eco-Escolas, foram à praia de Mindelo desenvolver uma ação de recolha de lixo marinho.
Com muita alegria e motivação, foram capazes de recolher 115kg de lixo! Posteriormente com algum do lixo recolhido criaram um mural (ainda a ser terminado)

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):