Brigada #AMARoMAR 2023/24 | Trabalhos

EPB - Escola Profissional de Braga (Braga)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Fotografias da Exposição:

Vídeos (tipo stories/reels) filmados na vertical:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Memória descritiva de como decorreu o projeto:
Ao longo do ano letivo foram realizadas campanhas de sensibilização para a problemática do lixo que é atirado ao chão e vai parar aos rios e mares.
Foram realizadas ações de recolha de beatas e de limpeza da praia Suave Mar de Esposende e do Rio Este, bem como dos espaços envolventes da escola até ao Rio Este, num percurso total de 10 km.
Foi criada uma brigada Amaromar responsável por organizar e dinamizar as atividades do projeto.
Os resultados foram comunicados de forma criativa, foi reproduzida a praia Suave Mar, em miniatura, no espaço comum da escola e foram colocados alguns itens do lixo recolhido. Foram ainda realizados cartazes de sensibilização sobre a temática, de forma a criar um impacto na comunidade educativa e a chamar a atenção de alunos, professores, funcionários e convidados que circulam pelo espaço comum.
Foi ainda realizada a divulgação do projeto nas redes sociais da EPB e no youtube: https://youtu.be/F89ljI68Mjs

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):