Brigada #AMARoMAR 2023/24 | Trabalhos

Externato Santa Joana (Valongo)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Fotografias da Exposição:

Vídeos (tipo stories/reels) filmados na vertical:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Memória descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto teve o seu início com o pedido de autorização à Capitania de Matosinhos e do apoio da CM de Valongo como membro do Conselho Eco Escolas no transporte dos alunos.
De seguida procedeu-se à elaboração do poster da atividade e marcação do dia da limpeza de praia.
Antes da limpeza de praia, os alunos assistiram a uma sessão de esclarecimento/palestra - Mares Circulares da LPN para preparação da ação de limpeza de praia;
Seguiu-se a limpeza de praia na praia de Leça;
Posteriormente procedeu-se à elaboração de um cartaz com alguns resíduos recolhidos na praia, sobretudo plásticos e alguns alunos procederam à montagem da exposição de trabalhos criativos com resíduos e formas de mudar hábitos do dia-a-dia para manter as praias limpas.
Um projeto estruturado e com fio condutor que os alunos gostaram de desenvolver.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):