RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio da “Return Box” foi proposto à turma 9.ºA, na disciplina de Educação Tecnológica, durante o 2.º período.
Inicialmente foi montada a caixa enviada pelo desafio e explorada a sua decoração. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar o material de motivação disponível no site do desafio e respetivas regras para a criação do cartaz de divulgação.
Seguidamente, foi solicitado aos alunos que, individualmente ou em pequenos grupos, desenvolvessem ideias/esboços para o cartaz.
Depois das ideias apresentadas procedeu-se à elaboração do cartaz final.
Como não havia um local com a altura adequada para colocar a “Return Box” os alunos ainda construíram uma base/suporte para a pousar. A base/suporte foi feita com restos de cartão e devidamente decorada de acordo com o fim a que se destina.
A “Return Box” foi colocada estrategicamente na reprografia e o cartaz à entrada do pavilhão onde a mesma funciona.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: