RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB/JI João Beare (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O cartaz "Return Box" foi realizado pelos alunos do 1º ano da escola EB João Beare. A investigação foi feita com a visualização dos vídeos sobre o tema que constam da página do programa Eco-Escolas e através do diálogo em grupo turma. Os alunos mostraram-se sempre muito interessados e motivados na realização do cartaz, tanto na fase do projeto, como no desenho e pintura das "canetas boneco", como na elaboração digital. As coordenadoras do projeto dirigiram-se a todas as turmas da escola, no sentido de explicar a função e o objetivo da "Return Box" e os locais onde podem encontrar esta caixa. As caixas foram colocadas à entrada de cada bloco (uma por edifício).

Fotografia da localização do cartaz e da return box: