RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Nas sessões eco-escolas promoveram-se os princípios da economia circular e falou-se aos alunos sobre a importância da utilização de produtos sustentáveis. Fez-se a apresentação do projeto "Return Box". Os alunos aderiram de imediato à recolha de canetas.
A caixa foi colocada na entrada da escola junto a secretaria. Criámos o cartaz informativo sobre a recolha de canetas, esferográficas, etc. partindo das ideias dos alunos.
Na 1ª semana recolheram-se logo cerca de 50 canetas. O grupo de alunos eco-escolas foi monitorizando a recolha. A certa altura tivemos de acrescentar outra caixa pois a Return Box estava já completa.
A divulgação desta atividade foi feita através dos Delegados Ambientais nas turmas e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Eco-Terruginha.
A campanha de recolha de canetas Edding e esferográficas na nossa escola foi um sucesso, tanto em termos de quantidade de material recolhido quanto na sensibilização dos alunos.
Destacamos a importância de continuar a promover práticas sustentáveis e educando a comunidade escolar sobre o impacto positivo da separação de resíduos e da utilização de produtos sustentáveis.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: