RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI de Sendim (Matosinhos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A turma do 1.º ano aceitou o Desafio Edding 2023/24 em parceria com a ABAAE e o programa Eco-Escolas, de forma a sensibilizar toda a comunidade escolar e as famílias para a recolha e reciclagem de canetas e marcadores usados. A turma começou logo a recolher os marcadores gastos na sala de aula e trouxeram alguns que tinham em casa.
Fizemos várias pesquisas sobre o tema, visualizamos vídeos propostos na página da ABAAE.
Organizamos o cartaz com colagens, com uma pequena quadra, com frases que ilustravam o nosso propósito e com todos os elementos pedidos para a sua elaboração.
O cartaz foi colocado à entrada da escola, por cima da Return Box para que todos pudessem ler as informações e colocar os resíduos.
Os alunos participaram de forma ativa e empenhada na realização desta tarefa tendo ficado mais elucidados sobre a forma de reciclar este tipo de material.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: