RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima (Ponte de Lima)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O coordenador apresentou o repto desta atividade à Equipa Multidisciplinar. As docentes, Helena Sá e Sandrina Oliveira, apoiaram os alunos e concordaram em participar no desafio Return Box com entusiasmo. Começaram com a consulta do respetivo regulamento e tomada de conhecimento das regras de elaboração do cartaz alusivo ao desafio de recolha de marcadores usados. De seguida os alunos elaboraram algumas frases para a construção do slogan a inserir no cartaz, cuja escolha recaiu na seguinte frase: "Se já não presto, descarta-me na ... Return Box" (ilustrada em desenho feito manualmente no cartaz) seguida logo abaixo da indicação "No átrio da Escola". O cartaz foi afixado à entrada do átrio da escola e a "Return Box" no interior do átrio, como demonstrado pelas fotos. Assim a comunidade escolar tomou conhecimento deste desafio, estando a contribuir para o sucesso desta atividade.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: