RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Nun'Alvares (Seixal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito das atividades do Programa Eco-Escolas, a sensibilização para o projeto edding “Return Box” foi apresentado aos alunos nas aulas de Educação Visual, Educação Tecnológica e no segundo Conselho Eco-Escolas. São disciplinas em que se produz este desperdício e não existia recipiente para possível reciclagem. Com este desafio junto a cada caixa “Return Box” foi colocado um Poster com todas as explicações e já é possível recolher marcadores para a reciclagem. O cartaz “Return Box” onde estão indicados os pontos de recolha, foi executado nas aulas de E.V. com a ferramenta Canva, pela turma C do 9º Ano. Foram ainda executadas algumas caixas extra para termos pontos de recolha em todas as salas, conforme se faz referência no cartaz de divulgação. Contámos ainda com uma grande ajuda da Auxiliar de Ação Educativa que está na reprografia, onde se recolhem os marcadores dos quadros das salas que agora também vão para a reciclagem. O cartaz para divulgação da “Return Box” foi colocado no painel da Eco-Escolas que está localizado num espaço muito utilizado pelos alunos.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: