RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 das Acácias (Benavente)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho foi realizado pelos alunos do 3º e do 4º ano no espaço do Clube Eco Escolas .
Inicialmente foi feito um trabalho de pesquisa sobre o local onde deviam ser colocados os marcadores, as canetas e as esferográficas depois de utilizadas e com essa pesquisa os alunos aprendereram que por não serem embalagens não podiam ser colocados no ecoponto amarelo deviam ir para o lixo indiferenciado. Com a pesquisa aprenderam também que é possivel utilizar canetas e marcadores recarregáveis de modo a serem reutilizadas e a reduzir os resíduos.
Quando a Return Box chegou à escola os delegados eco escolas apresentaram a caixa em cada turma e transmitiram a aos colegas a sua função através do cartaz que recebemos. A caixa foi colocada no salão polivalente da escola

Fotografia da localização do cartaz e da return box: