RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI de Casal do Cotão (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Após receberem a Return Box, os alunos do 2.º ano decidiram pesquisar como seria possível reciclar canetas, visto as canetas serem feitas de materiais diferentes.
Após terem explorado/discutido o tema em sala de aula, com recurso à internet, os alunos decidiram passar por todas as salas, como forma de sensibilização, mostrando a caixa onde é para colocar as canetas e dizendo a todas as turmas que a caixa iria ficar na entrada da escola, ao pé do nosso Electrão.
Depois, de maneira que a caixa ficasse mais apelativa, os alunos elaboraram um cartaz, colocando o mesmo por cima da caixa, bem pertinho do nosso eletrão!

Fotografia da localização do cartaz e da return box: