RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 do Rossio de S. Brás (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este trabalho foi proposto à turma do 2ºB, constituída por 24 alunos.
A metodologia utilizada consistiu na abordagem e sensibilização aos alunos sobre a vantagem e a necessidade de reciclarmos os marcadores, com vista à sustentabilidade do nosso planeta. Para que os alunos compreendessem melhor a nossa proposta de trabalho, recorremos à visualização de alguns vídeos sobre as canetas Edding e o seu processo de fabrico, a longevidade da sua utilização e os materiais utilizados.
Os alunos revelaram-se muito motivados e foi constituído um grupo de trabalho para a conceção do projeto e a realização do cartaz.
Após terminado o trabalho, os alunos foram a todas as salas de aula da escola, a fim de apresentarem o seu trabalho e explicar os benefícios da reciclagem dos marcadores, não só da marca Edding, mas de todos os materiais de pintura, no intuito de promoção da sustentabilidade do planeta.
Por fim, decidimos que o cartaz seria afixado no hall de entrada do edifício sul, local onde se encontra a Return Box.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: