RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI Porto Pinheiro (Odivelas)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A nossa escola aderiu a este desafio com grande empenho e entusiasmo, pois há muito que nos deparávamos com um elevado número de marcadores que chegavam ao fim de vida e aos quais não era dada o devido encaminhamento a favor da sustentabilidade.
Inicialmente, o projeto foi apresentado em reunião de Conselho Eco-escolas e posteriormente abordado em cada turma. As turmas visualizaram os vídeos propostos na página da ABAE. Os alunos compreenderam a importância da reciclagem destes resíduos e o valor que a Return Box representava para a gestão dos mesmos.
Foram discutidos vários locais da escola, de modo a perceber qual o local mais adequado para colocar a Return Box, chegando-se à conclusão que seria no átrio principal da escola, de forma a dar-lhe o destaque merecido.
As turmas elaboraram cartazes em suporte de papel e outros em suporte digital, no Canva. Estes foram a votação, tendo sido escolhido o mais votado.
O cartaz informativo foi colocado na parede à entrada da escola, no átrio principal e os alunos passaram a informação à escola, quer pela apresentação e leitura do cartaz, quer para a colocação destes resíduos na Return Box. A informação foi também divulgada nas redes sociais da Escola.
Toda a escola tem contribuído, alimentando diariamente a nossa "Return Box".

Fotografia da localização do cartaz e da return box: