RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (Grândola)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio para participação neste projeto, foi apresentado aos alunos das turmas 9º Ano do Curso Operador de Máquinas Agrícolas e Operador Agrícola, pela Coordenadora do projeto Eco-Escolas, através da consulta dos documentos existentes no site do programa Eco-Escolas. Os alunos consideraram interessante a proposta e aceitaram o desafio. Depois de lido o regulamento do projeto, em grupos de quatro alunos, iniciaram o trabalho de pesquisa, construíram as frases que consideraram importantes na mensagem que queriam transmitir, conceberam os respetivos cartazes em formato digital, na aplicação CANVA. Dos trabalhos produzidos, elegeram aquele que consideraram ser mais apelativo e com a mensagem que melhor se adequa ao objetivo principal, ou seja que toda a comunidade escolar tenha conhecimento da importância de reciclar os marcadores já usados, e como e onde o podem fazer na escola. Consideraram os alunos, que o local mais adequado, para colocação do cartaz produzido, conjuntamente com a Return Box, seria no átrio da escola, perto do Bar e também espaço de convívio dos alunos, local de passagem de todos os elementos da comunidade escolar, conforme se pode observar nas fotos que se anexam. Constam ainda do cartaz todos os logotipos em vigor e que têm que constar de todos os documentos da escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: