RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Macedo de Cavaleiros - Pólo 1 (Macedo de Cavaleiros)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O projeto “Return Box” foi apresentado à comunidade escolar com a colocação da caixa e do cartaz enviado, no Wall de entrada. De seguida veio o desafio da elaboração do cartaz.
Nas salas da Educação Pré-escolar foram feitas pesquisas sobre a importância da reciclagem dos marcadores, vantagens e benefícios da mesma.
Propôs-se aos grupos a elaboração de um cartaz para a sensibilização da comunidade escolar. As crianças foram dando sugestões e chegou-se à conclusão que devíamos desenhar um Super-homem porque era muito forte e mágico. Como tinha superpoderes podia ajudar na magia das cores, e a recolher marcadores velhos, nascendo assim o “Super-herói marcador”.
O texto, acróstico, foi criado a partir da palavra MARCADOR. Com cada fonema inicial as frases foram surgindo. Mãos à obra e assim nasceu o nosso Super-herói".

Fotografia da localização do cartaz e da return box: