RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Centro Escolar de Solum Sul (Coimbra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A nossa turma, o 4.° B do Centro Escolar da Solum Sul, em Coimbra, foi orientada pela professora Liliana Paiva.
Com este projeto descobrimos que várias crianças foram e são incentivadas a reutilizar marcadores e outros materiais de escrita, exceto lápis.
As primeiras aulas que tivemos, relativas a este assunto, foram para pesquisar sobre o que era a Edding, o projeto e o seu contexto. As aulas seguintes foram para escrever os textos e desenhar as imagens.
Começámos por dividir a turma em quatro grupos: dois de escrita, um de desenho e outro de desenho de mascotes. Depois dos trabalhos estarem concluídos, estes foram apresentados à turma e, de seguida, foram eleitos os nossos favoritos (por votação).
Numa fase final, começámos a preparar o cartaz: foram desenhadas as imagens escolhidas, escritas as frases selecionadas e colada a imagem da caixa.
A caixa e o cartaz foram colocados no átrio da escola, junto à reprografia.
Nesta experiência aprendemos a importância dos marcadores Edding.
Este desafio teve muita aprendizagem, diversão e dedicação!

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Vamos recolher marcadores usados para um Mundo mais sustentável!