RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Profissional Profitecla - Guimarães (Guimarães)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este trabalho foi realizado no âmbito do desafio “Return Box”, promovido pela Edding Portugal, em parceria com a ABAE e o programa Eco-Escolas.
O desafio foi apresentado aos alunos no 1.º Conselho Eco-Escolas, que se realizou a 06 de dezembro de 2023, e os alunos do 2.º ano do Curso de Comunicação e Serviço Digital prontamente se disponibilizaram para tratar do cartaz com a professora Alexandrina Silvério, na disciplina de Sistemas de Digital.
Para a sua realização, numa primeira fase, a turma pesquisou informações sobre a Edding. Numa segunda fase, após partilha do regulamento do concurso, os alunos, divididos em duplas, começaram a idealizar os seus cartazes.
O cartaz submetido a concurso é fruto do trabalho, da criatividade e do empenho dos alunos da turma CDG22: Afonso Novais, Márcia Ferreira e Maria Castro, sob orientação da professora acima referida. A composição dos elementos gráficos, conseguidos através de banco de imagens, o design do poster foi criado no Photoshop, desta forma os alunos praticaram algumas competências técnicas adquiridas na sua formação.
Depois de concluído o cartaz, foi apresentado e aprovado no 2.º Conselho Eco-Escolas, que se realizou no dia vinte e oito de fevereiro de 2024.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Decidimos colocar a Return Box na Sala dos Profs, ao lado da máquina de café, local frequentado por todos e com bastante visibilidade. Inicialmente estava o vosso cartaz, desde que o nosso ficou pronto, procedemos à substituição do original.