RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Bernardim Ribeiro (Alcácer do Sal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O Desafio foi proposto à turma do 6.ºA
O Cartaz foi elaborado nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica.
O professor propôs a criação de pares e grupos que apresentaram as suas propostas, baseado na eficiência de mensagens curtas, simples e eficazes na criação de cartazes.
Os cartazes daí resultantes foram mostrados a todos os alunos da turma que analisaram e selecionaram mensagens, fundo e figuras que foram, posteriormente, desenhados no cartaz final representando a turma/escola.
A representação do planeta dentro da lâmpada surge da proposta de se iluminar excelentes ideias capazes de transformar o mundo.
As plantas/flores simbolizam que quando temos boas ações a natureza agradece e retribui com toda a beleza. As mãos a segurar no planeta, no interior da lâmpada, significa que lhe estamos a dar atenção para que possamos ter um futuro melhor.
O cartaz e a caixa encontram-se na sala de EVT, pois todos os alunos têm aulas nessa sala.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: