RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária de D. Duarte (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio “RETURN BOX” foi divulgado aos alunos da turma H, do 8º ano da escola secundária D. Duarte pelas docentes de Ciências Naturais e TIC.
Na disciplina de Ciências Naturais foi divulgado o vídeo de apresentação do desafio e o vídeo sobre a sustentabilidade na Edding. Foi refletida a importância da recolha, reutilização ou reciclagem de marcadores usados e foram posteriormente elaborados pelos alunos slogans e mensagens sobre o objetivo da “Return Box”.
Posteriormente na disciplina de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) estes alunos elaboraram cartazes nos programas Powerpoint e Canva , para informar a comunidade escolar sobre a existência de uma caixa para recolha de marcadores usados. Dos cartazes elaborados pelos alunos foi selecionado pelos docentes da equipa do Eco-escolas o cartaz para enviar a concurso.
O cartaz selecionado para a divulgação da “RETURN BOX” foi colocado em diversos locais da escola (vitrine do átrio, sala dos professores e reprografia/papelaria). A “RETURN BOX” foi colocada na sala dos professores.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: