RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Colégio Marista de Carcavelos (Cascais)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento/ Formação Humana, a delegada Cultural/ Ecossocial do 8ºD do Colégio Marista de Carcavelos foi ao 1.º Conselho Eco-Escolas e apresentou-nos alguns projetos da ABAAE.
Depois da votação, o vencedor foi o projeto «Return Box» da Edding (ABAAE) que consiste num cartaz para informar da existência de uma caixa, que estará no corredor principal do colégio, com o objetivo de recolher marcadores usados (vazios/velhos). Antes de iniciar o trabalho, a nossa professora dividiu a turma em grupos e, de seguida, começámos por comprar uma cartolina A2 e juntar os materiais necessários para a execução do nosso trabalho. A nossa professora disponibilizou-nos 6 sessões, contendo, cada uma, 45 minutos.
Na primeira sessão, tivemos tempo para pensar nas nossas ideias e apresentá-las aos restantes membros do grupo. Na segunda, trouxemos a cartolina, anteriormente comprada, para a aula e fizemos um rascunho do que iríamos escrever, desenhar e colar. Na terceira, já tínhamos as imagens impressas e os restantes materiais para construir o trabalho definitivo. Depois de recortar e colar as imagens, concluímos o texto e o slogan e, na quarta aula, escrevemo-los na cartolina logo após o título. Na quinta sessão, passámos tudo por cima a cores para dar mais vida ao trabalho e, finalmente, na última aula, demos uns toques finais e escrevemos a nossa memória descritiva do mesmo.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: