RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB Prof. Dr. Egas Moniz (Estarreja)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Os alunos do 1º ciclo da Escola Básica Professor Doutor Egas Moniz desenvolveram um cartaz alusivo à atividade RETUR BOX, integrando o projeto Eco-Escolas. A elaboração do cartaz foi um processo colaborativo que envolveu várias etapas. Inicialmente, os alunos realizaram pesquisas sobre o tema, reunindo informações relevantes sobre a importância da reciclagem e do uso de caixas de retorno. Posteriormente, participaram ativamente no conselho interno Eco-Escolas, onde discutiram ideias e estratégias para a criação do cartaz. Utilizando a ferramenta CANVA, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos e, com criatividade, produziram um cartaz informativo e visualmente atrativo. O mesmo foi colocado, estrategicamente no hall do Bloco A. O resultado final reflete o empenho e a consciência ambiental dos estudantes, promovendo práticas sustentáveis na comunidade escolar. Até à data, conseguimos encher 3 caixas com marcadores usados, em final de vida. Já procedemos ao pedido de mais 2 caixas, uma vez que este projeto teve bastante adesão, sendo a recolha de marcadores, na escola, uma prática que deverá manter-se na escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: