RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 de Pevidém (Guimarães)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A iniciativa de reciclagem de marcadores usados tem como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem e promover a consciencialização ambiental na nossa comunidade escolar. Optámos por criar um cartaz vibrante e apelativo para atrair a atenção dos alunos e incentivá-los a participar ativamente na reciclagem de marcadores. Para garantir a eficácia da nossa mensagem, envolvemos os alunos na criação do cartaz em Conselho Eco-Escolas. Para facilitar a participação dos alunos, instalámos a caixa “RETURN BOX” para recolha de marcadores usados no bar da escola, escolhendo estrategicamente este local devido ao elevado tráfego de alunos durante o intervalo e após as aulas, facilitando a proximidade conveniente para os alunos descartarem os marcadores usados de forma responsável. Também enviámos a informação por email a toda a comunidade escolar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: