RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária de São Pedro da Cova, Gondomar (Gondomar)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Depois da professora Paula Marinho, na disciplina de Design Gráfico (TDCG 11º), apresentar o projeto “RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24”, procedeu ao debate sobre como minimizar o efeito da produção de alguns produtos, tais como os marcadores, provocam no ambiente.
Em seguida na disciplina de Português, os alunos realizaram slogans e mensagens no sentido de incentivar e informar todos os elementos da comunidade educativa sobre a existência de uma caixa para recolha de marcadores usados.
Voltamos à disciplina de Design Gráfico onde foram trabalhados os conceitos de construção de um cartaz.
Por fim, foi exposto o cartaz selecionado no átrio da escola juntamente com a caixa, para que toda a comunidade participasse nesta recolha.
O cartaz também foi divulgado na página web da escola, jornal da escola e facebook da escola.
A participação neste concurso permitiu, não só desafiar a nossa imaginação e criatividade, desenvolvendo competências, habilidades e a capacidade de trabalhar no desenvolvimento de um projeto.
Tivemos ainda a oportunidade de trabalhar em equipa, envolvendo várias disciplinas no desenvolvimento deste projeto.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Localização do cartaz e da return box