RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Os alunos do 1.º ano da Escola Básica da Avenida Heróis do Ultramar aceitaram o desafio que a Edding Portugal lançou, em parceria com a ABAAE e o Programa Eco-Escolas, relativamente à elaboração de um cartaz para divulgação no estabelecimento de ensino da existência de uma caixa, a “Return Box”, para recolha de marcadores usados.
Os discentes realizaram desenhos de observação da “Return Box” e dos marcadores das diversas marcas que tinham nos seus estojos.
Utilizaram sobre uma cartolina a técnica mista (desenho, pintura e colagem). De seguida, recortaram revistas aproveitando a textura visual natural, um elemento gráfico – a seta, que apela ao envolvimento de toda a comunidade escolar para a causa da recolha de marcadores em fim de vida.
A existência da “Return Box” foi divulgada através da afixação do cartaz elaborado, num local comum da escola – o hall de entrada.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: