RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB de Sesimbra (Sesimbra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este desafio Edding, foi lançado a uma das 3 turmas do 3º ano - nomeadamente o 3ºC da EB de Sesimbra.
Em primeiro lugar foi explicado a toda a turma, qual seria o intuito de nos termos inscrito neste projeto - Return Box. Após este passo, foram vistos e explorados os dois vídeos que constam na página do Eco Escolas, com a turma.
Os alunos entenderam a mensagem e num guião elaborado, foram registando as suas primeiras ideias em grupos.
Quatro grupos, colocaram as suas ideias no papel e iniciou todo o trabalho de esboço e posteriormente, após as ideias já estruturadas, começaram a realizar todos os elementos dos cartazes...
Desenhos, letras, títulos ou slogans, para apelar e chamar a atenção a esta caixinha que surgiu na escola e está situada no seu hall de entrada.
Todos os grupos concretizaram com alguma ajuda, o que idealizaram.
Os alunos empenharam-se e foi muito engraçado, vê-los motivados para terminarem os seus cartazes.
A mensagem da existência desta caixinha, foi divulgada nos encontros com os alunos pela coordenadora do Eco Escolas, sugerindo a todos que façam esta recolha na escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: