RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Jardim de Infância Beatriz Costa - Charneca (Mafra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Alusivo ao tema resíduos, foi feita uma investigação de como poderíamos ajudar o meio ambiente no sentido de fazer uma melhor separação, reciclarem e reutilização de materiais. Entre estes materiais verificamos que poderíamos reciclar canetas e marcadores através da “Return Box”.
Cada educadora explicou em sala qual a função da Caixa “Return Box”.
Juntamente com as crianças escolhemos um espaço de destaque no hall, para colocar a caixa.
Foi feita a divulgação às famílias deste projeto através de email, no padlet do Jardim de Infância e dado a conhecer aos conselheiros no 2º Conselho Eco Escolas.
Sempre que alguma caneta ou marcador fica gasto, as crianças colocam na caixa. Muitas delas trazem de casa marcadores e canetas que já não escrevem para colocar neste recipiente.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: