RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica Fonte dos Escudeiros (Benavente)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi proposto na turma do 3º ano. Na sala de aula, os alunos pesquisaram nos tabletes sobre o tema e em pequenos grupos, distribuiram as tarefas. Um grupo fez o slogan, outros o projeto do cartaz.
Posteriormente, os grupos, apresentaram aos colegas as várias propostas do cartaz e foi escolhido o cartaz final.
O grupo desenhou na cartolina A2, a parte gráfica (a caixa return box e os marcadores) e pintou-a com guaches e canetas de feltro. No computador, fizeram as letras do título e o slogan, para colarem no cartaz.
Na caixa return box, colocaram o símbolo do google map (localizador) , para indicar o local onde se encontra a caixa, que é junto à biblioteca, um local que os alunos utilizam diariamente.
Este grupo de alunas, ainda vai semanalmente às salas, com a caixa, para efetuar recolhas de material.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: