RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária de Felgueiras (Felgueiras)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O cartaz selecionado para representar a nossa escola no âmbito do Desafio Edding 2023-24 alude, com rigor gráfico, à possibilidade dos alunos e professores atribuírem um propósito aos marcadores gastos em vez de os descartarem. É de extrema importância preservar, ao máximo, o ambiente, e a melhor forma de o fazer é agindo! Ora, é exatamente isso que o nosso cartaz procura alcançar: levar aqueles que observam o nosso trabalho na Escola a não se revelarem indiferentes ao simples ato de reciclar um ou vários marcadores.
De forma a realizar devidamente o trabalho, recorremos às informações fornecidas pelo website da Eco-Escolas.
Com o objetivo de espalhar o propósito da “Return Box”, os alunos das turmas de Geografia dividiram-se e elaboraram vários cartazes. Após a sua realização, foi eleito aquele que agregou mais votos para representar a escola. Consequentemente, o cartaz eleito está afixado no estabelecimento de maneira a que as pessoas conheçam o principal objetivo da caixa. Para além disso os alunos do 12º dirigiram-se às salas de aulas das outras turmas sensibilizar para este propósito.
Na escola Secundária de Felgueiras, a “Return Box” foi colocada na sala dos professores.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: