RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 do Salgueiral (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho é o resultado de um desafio colocado a uma turma do 4.º ano de escolaridade, aquando da realização do Conselho Eco-Escolas. Orientados pela professora titular, os alunos conselheiros começaram por apresentar o desafio à turma. Exploraram o regulamento do concurso, na plataforma Eco-Escolas, assim como toda a informação referente à Return Box e a todas as ações levadas a cabo pela Edding com o objetivo de minimizar o efeito que os seus produtos possam ter no Ambiente. Inicialmente, em articulação co Portugês, foram dando sugestões de "slogans" para o cartaz. Posteriormente, nas aulas de Expressões os alunos foram debatendo e projetando a parte gráfica do cartaz, dando sugestões e fazendo "experiências", até chegarem a um consenso. Partindo das ideias planaeadas, puseram mãos à obra. Finalmente, foram apresentar o seu trabalho às salas das outras turmas e divigulgar, em simultâneo, a Return Box.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

CARTAZ E RETURN BOX