RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Centro Escolar Salgueiro Maia (Santarém)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi dado a conhecer à turma através da projeção e exploração do vídeo de apresentação. Esta atividade serviu de mote para o diálogo e para o entendimento dos objetivos do desafio “Return box”.
Os alunos entenderam o interesse e a pertinência do projeto e aderiram com entusiasmo.
No quadro, foram registadas as cinco diretrizes dadas para a elaboração do cartaz.
Em trabalho de pares, os alunos esboçaram um cartaz e criaram um slogan, que apresentaram à turma. Procedeu-se à eleição do slogan considerado mais indicado e integram dois o título do cartaz, por ter havido empate.
O cartaz de divulgação elaborado pela turma foi colocado à entrada da escola e a “Return box” está na janela interna da Biblioteca.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: