RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 S. Miguel-o-Anjo (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi apresentado à turma do 3.º ano. Após ler e analisar o regulamento, fizemos um acender de ideias e escolher os elementos e informação que deveriam constar no cartaz. Finalizado o desenho do cartaz, cada aluno deu asas à sua imaginação e colorido desenho ao seu gosto. Por votação, foi escolhido o desenho para participar no concurso.
Enquanto a caixa Return Box não chegou, espalhamos pela escola umas caixas provisórias com um dos desenhos dos alunos para iniciar a recolha.
Divulgamos esta iniciativa passando por todas as salas, oferecendo um dos desenhos do cartaz e indicando os locais de recolha.
O cartaz e a caixa de recolha foram colocados na reprografia do Agrupamento D. Sancho I, na escola Dr. Nuno Simões (sala de professores, dois locais de passagem). Cada sala das turmas de S. Miguel-o-Anjo tem uma caixa provisória. Este desafio foi partilhado na página da escola para informar e incentivar a participação da comunidade educativa.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: