RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB de Monte (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Os alunos assistiram aos vídeos partilhados na plataforma eco escolas a sensibilizar para a reciclagem de marcadores e fizeram uma pesquisa sobre a Edding, parceira neste desafio. Os alunos, em grande grupo foram convidados a criar frases / slogans e mensagem para motivação para a recolha de marcadores usados. A divulgação da return box foi feita sala a sala, com o objetivo de passar a palavra e fazer chegar a casa de cada aluno, o que se verificou eficaz pela quantidade de marcadores recolhidos. O local escolhido para a colocação da Return Box foi o corredor de acesso às salas de aulas, em frente à nossa Biblioteca!

Fotografia da localização do cartaz e da return box: