RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

ATC - Associação Teatro Construção (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A comunidade da Associação Teatro Construção tem um papel importante na educação das crianças e, por esse motivo, envolve-se em projetos relevantes e atuais, sendo uma deles a Eco-Escolas. No seguimento do referido projeto educativo, consideramos que faria todo o sentido participarmos no concurso da Edding e divulgar a possibilidade e a necessidade de reciclar e reutilizar materiais de escrita.
Após a apresentação do concurso às crianças decidimos que cada um ou em grupo, poderia fazer o esboço de um cartaz para, no final, reunirmos todas as ideias e fazermos um único cartaz.
O cartaz e a Return-Box foram divulgadas nas vigias que as brigadas foram fazendo pelo Colégio A.T.C. e ambos foram colocados nos serviços administrativos. De modo a terminar a finalizar o projeto verificamos se todos os instrumentos de escrita ainda estava na sua vida útil ou se poderiam ser colocados na Return-Box.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Faça magia, a saúde do nosso planeta não se adia.