RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Delfim Santos (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Tendo como principal objetivo alertar crianças, jovens e famílias para a importância da reciclagem de instrumentos de escrita, como marcadores, canetas e frascos de recargas de tinta, em parceria com a empresa Edding, fundada na década de 1960, comprometida a minimizar os efeitos que a produção de seus produtos provoca no meio ambiente. Os marcadores da Edding são recarregáveis, permitindo a utilização em até 15 vezes, promovendo o prolongamento da sua vida útil.
Os alunos realizaram uma pesquisa sobre a empresa Edding e sobre o projeto “Return Box”. A partir dessas informações, iniciou-se o processo de idealização dos cartazes. Trabalharam em conjunto na criação de Slogans, bem como dos textos para compor o cartaz publicitário. Os alunos também realizaram esboços para as ilustrações dos cartazes, tendo como base as temáticas: meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade. Foram criadas 3 versões finais dos cartazes, em folha A2 e A3, na vertical. Utilizaram lápis de cor, lápis de carvão, cola, tesoura, canetas Edding. Os cartazes foram afixados em diferentes locais da Escola Básica 2,3 Prof. Delfim Santos e junto da Return Box, localizada no Bloco E.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: