RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Pombeiro de Ribavizela (Felgueiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Memória descritiva do projeto:
Escola Básica de Pombeiro de Ribavizela - Agrupamento de Escolas Dr. º Machado de Matos Felgueiras
Ano letivo 2023/2024
PROGRAMA ECO-ESCOLAS
ATIVIDADE: “Return Box”
Escalão: Escalão 1 – Jardins de infância e Escolas do 1º ciclo
Primeiro passo - Lançamento do desafio pela equipa coordenadora do Programa Eco-Escolas, aos alunos da turma do 4º ano de escolaridade, na E.B de Pombeiro de Ribavizela localizada no município de Felgueiras, na primeira reunião do Conselho Eco-Escolas.
Segundo passo - Foi apresentado o regulamento aos alunos e foram formadas seis equipas com o objetivo da elaboração de um cartaz seguindo o regulamento disponibilizado. Exploração do site da edding e dos vídeos disponibilizados para obtenção das informações necessárias para a sua execução. Após análise iniciou-se a construção do cartaz com a utilização de imagens e frases/slogans alusivas ao tema. Nesta fase participaram todos os alunos do 4º ano de escolaridade, num total de vinte elementos.
Terceiro passo – Após conclusão dos trabalhos, que coincidiu com a reunião do Conselho Eco-Escolas, os diferentes cartazes elaborados, foram colocados à votação nessa reunião, tendo os diferentes elementos desse Conselho, através de uma votação, selecionado um cartaz, o qual foi de seguida divulgado pela equipa ganhadora a todos os alunos nas diferentes salas de aula, a que se seguiu a sua colocação na receção da escola para ser visível por parte de toda a Comunidade Escolar.
Com este poster pretendemos transmitir a mensagem de forma simples, apelativa e eficaz sobre os Princípios que toda a Comunidade Escolar deve pôr em prática, de forma a contribuir para a preservação do nosso Planeta.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: