RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira (Alvaiázere)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Nas aulas de Ciências Naturais os alunos do 8º A foram confrontados com a importância da separação de resíduos. Atendendo à quantidade gigantesca de resíduos que as sociedades modernas produzem, urge tomar medidas que ajudem à preservação ambiental e à sustentabilidade do planeta. Sabendo que, normalmente, o destino final dos marcadores é o lixo os alunos ficaram entusiasmados com a campanha de recolha de canetas, marcadores… Assim, deram asas à sua imaginação, elaborando cartazes com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade urgente de reciclarmos, de protegermos este planeta do qual somos apenas um frágil elo. Os cartazes foram colocados próximo da reprografia, pois é um local de grande visibilidade. Foram elaborados trabalhos para ajudar na tomada de consciência desta realidade: é urgente reciclar, é urgente mudar atitudes e mentalidades!

Fotografia da localização do cartaz e da return box: