RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária D. Sancho II Alijó (Alijó)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No Agrupamento de Alijó o Desafio foi apresentado à turma de 6.º P. Cada um dos alunos desenvolveu a sua proposta de projeto de forma individual, realizando pesquisa, elaboração de estudo/esboços e desenvolvimento de um projeto final.
Durante todo o projeto, os alunos trabalharam em ambiente de estúdio/oficina, partilhando ideias, dúvidas e opiniões entre si e com a professora. Os projetos finais, realizados manualmente, resultaram da reflexão e experimentação realizadas ao longo de cinco semanas, dez aulas.
Os alunos privilegiariam a representação de elementos que aludissem aos elementos alvo de recolha na campanha (canetas, marcadores, esferográficas), aliados à sua imaginação, através de composições visuais cujas escala de representação e paleta de cores selecionadas proporcionasse destaque, chamando a atenção da comunidade escolar.
A técnica expressiva escolhida foi a técnica mista, recorrendo a recorte e colagem, pastel de óleo, marcador, caneta, lápis de cera e lápis de cor.
Os cartazes concebidos pelos alunos e a caixa foram colocados no átrio de entrada da escola, para que todos os elementos da comunidade os vejam assim que entram no espaço.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: