RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB Nº2 de Alhos Vedros (Moita)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A criação do cartaz da "Return Box" sobre a reciclagem de marcadores envolveu os alunos do 1º ciclo de forma prática e educativa. Primeiro, os professores explicaram a importância da reciclagem e como os marcadores usados podem ser reciclados em vez de serem jogados fora.
Depois, os alunos foram convidados a dar ideias e a desenhar as suas próprias versões do cartaz. Discutiram em grupo sobre o que deveria ser incluído, como imagens da "Return Box", o logotipo da Return Box e mensagens incentivando a reciclagem.
Cada aluno teve a oportunidade de contribuir com desenhos, slogans e frases criativas. No final, todas as ideias foram combinadas para criar um cartaz colorido e informativo que mostrasse claramente como e o porquê de reciclar os marcadores. Este projeto foi desenvolvido no clube digital E232. Esta atividade ajudou os alunos a entender melhor a reciclagem e a sentirem-se parte ativa na proteção do meio ambiente.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Local onde se encontra a return box.