RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Artística e Profissional Árvore (Porto)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Para iniciar este trabalho, eu e a Sofia começamos por ler a proposta e sinalizar o mais importante. Depois disso, começamos por fazer um mapa mental de ideias. Posteriormente, a forma de transmitir a informação e fizemos um esboço. Seguiu-se a divisão de tarefas onde eu fiquei encarregada por fazer as personagens enquanto a minha colega fazia o fundo no Adobe Ilustrator. Para fazer as personagens eu comecei por fazer uma pesquisa para entender que tipo de cartoon é que eu queria usar para este trabalho. Depois de fazer a pesquisa comecei a fazer as personagens no meu diário gráfico e depois refiz os desenhos no tablet, usando o IbisPaintX para colocar no trabalho. Após finalizar as personagens eu e a Sofia unimos o que tínhamos feito até o momento para começarmos a moldar o cartaz. Enquanto a minha colega organizava a posição das personagens, eu tirei a foto à Return Box e editei-a no Photoshop, com a colaboração dos restantes alunos da turma.
Após finalizar as personagens, unimos o que tínhamos feito até o momento para começarmos a organizar o cartaz. Enquanto a minha colega organizava a posição das personagens, eu tirei a foto à Return Box e editei-a no Photoshop. Após fazer a parte mais visual, passamos para a parte escrita. Começamos pelo slogan e depois pelas falas das personagens. Posteriormente, depois de mostrar o trabalho à professora, imprimimos o primeiro teste para podermos ver se as cores nos agradavam ou se tínhamos de aumentar algum elemento. Após a impressão, percebemos que teríamos de clarear a cor do fundo e da caixa e, por isso, voltamos para o Photoshop.
Depois de clarearmos tudo, voltamos a imprimir para ter certeza que o trabalho final nos agradava.
De referir que toda a turma produziu cartazes, mas acabamos por escolher o nosso para o concurso. Houve sempre momentos de colaboração e troca de ideias e consideramos que foi muito importante tanto para o nosso crescimento académico e técnico, como para alargar os nossos horizontes reflexivos relativamente ao ambiente.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: