RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB/JI de Navais (Póvoa de Varzim)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Esta atividade foi desenvolvida pelas crianças do JI e pelos alunos do 1.º Ciclo da EB/JI de Navais, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim.
A reciclagem é uma atividade que faz parte das rotinas das crianças/alunos deste estabelecimento de ensino e este projeto foi prontamente aceite por todos. A informação sobre a importância da reciclagem deste tipo de material (a qual os alunos obtiveram através da visualização de alguns vídeos e da leitura de alguns textos em contexto de sala de aula) foi transmitida pelos alunos aos seus Encarregados de Educação, os quais se empenharam na divulgação da mesma junto da comunidade (local de trabalho, familiares, vizinhos...), procedendo também à recolha de marcadores e canetas para reciclar.
A elaboração do cartaz foi realizada de forma coletiva, tendo as turmas participado, ora com desenhos, ora com pintura, ora com a frase motivadora. Este cartaz foi colocado à entrada da escola, onde habitualmente já se faz a reciclagem de tampinhas de plástico e de rolhas de cortiça, tornando-se assim uma rotina.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: