RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica Prof. Alberto Nery Capucho (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi apresentado às 3 turmas do 4.º ano com a apresentação de um vídeo sobre a reciclagem. Os alunos foram convidados a idealizar uma "return box" (até chegar a oficial). Os trabalhos foram apresentados e realizou-se a escolha da "return box" idealizada através de votação. Ao ser escolhida começou-se a elaborar com a reutilização de uma caixa, tintas e canetas usadas. A caixa passou pelas 3 turmas, onde uns grupos faziam o melhoramento da caixa e outros grupos realizaram o cartaz digital no computador.
A "Return Box" oficial foi colocada, inicialmente, junto da papelaria escolar e após a colocação da "Return Box" criada pelos alunos, foi colocada na sala de professores. A divulgação da Return Box foi feita por alunos com a ajuda do cartaz, nas salas de aula, nos gabinetes, nos corredores , na sala da direção e nas redes sociais do Agrupamento.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: