RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Colégio Integrado Monte Maior (Loures)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A elaboração deste cartaz teve como objetivo responder ao desafio da Edding Portugal, em parceria com o programa Eco-Escolas. O cartaz sobre O desafio “Return Box” foi desenvolvido por uma das turmas do 2.º ano (D). Após ouvirmos as ideias dos alunos, estes planearam e desenharam as imagens, assim como pensaram no slogan “Dá uma vida nova aos teus marcadores usados!”.
Após um pequeno debate, os alunos fizeram uma votação e ficou decidido colocar-se o cartaz de divulgação, por eles criado, no placard Eco-Escolas, pois este encontra-se num sítio estratégico e será visível por toda a comunidade escolar.
Por outro lado, decidiram que a Return Box ficaria na sala de professores, pois é um espaço acessível a todos os elementos, uma vez que na entrada do colégio já temos o “Canetão”, um desafio da marca Staples.
Com a realização deste trabalho foi possível desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos, informar a comunidade Escolar sobre a existência de uma caixa para reciclagem de marcadores usados, em fim de vida e desenvolver a criatividade.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: