RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 de Alcanede (Santarém)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Para este trabalho, foi explorado com os alunos o vídeo cedido pelo desafio Retur Box.
Foi feito um trabalho de pesquisa sobre os possíveis destinos dos plásticos, provenientes das canetas, caso estas não sejam recicladas. Os alunos concluíram que muitos plásticos vão parar ao mar e elaboraram o cartaz, que pretende chamar a atenção para esse facto.
Reciclámos materiais e o cartaz foi construído com esses materiais.
A realização do cartaz resultou de uma atividade de articulação realizada com os alunos inscritos no projeto Eco-Escola e os alunos inscritos no Clube de Ciência Viva na Escola.
A divulgação do projeto foi feita no segundo conselho Eco_Escola. Foi elaborada uma informação que foi entregue pelos respetivos diretores de turma, a todos os alunos da escola apelando à utilização do canetão.
O canetão foi colocado junto ao Painel Eco _Escola, em frente à papelaria da escola e ao lado da máquina de carregamento de cartões.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Localização do canetão