RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Irmãos Passos - Guifões - Matosinhos (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Foi realizada uma primeira abordagem ao tema, nas turmas do 8.º ano, nas disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e de Projeto Criativo. Entre as diferentes vantagens, foi realçada a importância da possibilidade de reciclar, na escola, mais um tipo de resíduo.
Em trabalho de grupo, os alunos projetaram diferentes cartazes, seguindo as regras impostas pelo regulamento do concurso.
Conforme a indicação expressa no cartaz elaborado, a caixa principal foi colocada junto da reprografia, local onde também os professores efetuam a troca de canetas de quadro, sempre que necessário.
As mesmas turmas e as turmas do 6.º ano, nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, elaboraram com materiais reciclados, caixas de recolha, que foram distribuídas por todas as salas de aula.
Uma das dificuldades que enfrentamos prende-se com o facto de, apesar de já ter sido solicitado, não nos terem sido enviadas mais caixas de recolha, uma vez que a inicial encheu rapidamente e já foi entregue no local indicado.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: