Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Infantário o Golfinho (Câmara de Lobos)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Recreios com Vida
Memória descritiva
Jogo do Bichinho
Durante os momentos de recreio foi dinamizado o jogo do bichinho que consiste num jogo de roda.
Neste jogo uma criança fica no centro da roda e o restante grupo canta a canção, rodando à sua volta. Terminada a canção, a criança que está ao centro escolhe um colega para tomar o seu lugar. Todas as crianças deverão ter oportunidade e de ir ao centro escolher um colega.
Monstro das Bolachas
Este jogo consiste em conseguir acertar com as “bolachas” na “boca do monstro”.
Com três garrafões de água foram confecionados 3 monstros, sendo as bolachas tampas de plástico.
À vez, cada criança tenta acertar com as tampas na abertura do garrafão.
Ganha quem conseguir acertar mais vezes.
Circuito
O Circuito desenvolvido no recreio da valência creche consiste no jogo da macaca ( avião) e num trilho com pegadas. Após uma explicação e exemplificado, as crianças exploraram livremente o mesmo.
Nota: Dada à tenra idade das crianças, todas estas atividades foram dinamizadas pelo adulto, à exceção do circuito.
Todas estas atividades tiveram como objetivo proporcionar momentos de partilha, convívio e comunicação, bem como exercitar a coordenação motora, sentido espacial, agilidade e equilíbrio.