Recreios com Vida | Trabalhos 2023/24

Escola EB 2,3 da Toutosa (Marco de Canaveses)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
A atividade Recreios com Vida, uma parceria entre o Cube Ciência DeVida, a Biblioteca Escolar e o Programa Eco-Escolas, incluiu a ação “Jogos de Antigamente, Hoje”, na qual o Sr. António Pereira, no dia 19 de abril, transmitiu aos alunos saberes sobre os jogos tradicionais e proporcionou-lhes a oportunidade de os reviver, jogando-os. Acrescer a esta iniciativa, a equipa Recreios com Vida, constituída por um grupo de alunos da turma 9.ºC_2 - Ana Pereira, Ana Máximo, Emanuel Magalhães, Enoa Santos, Gonçalo Silva, Joana Silva, Maria Leonor Pereira, Mariana Ferreira, Noa Bouanich e Soraia Machado, dinamizou jogos populares, durante o mês de maio, à quarta-feira. As equipas previamente inscritas recebiam um “passaporte” onde era registada a sua participação em cada jogo e o seu desempenho. No final, todos ganharam, pois foram intervalos onde reinou a boa disposição, a tecnologia ficou esquecida e reviveram-se tradições.
Dado o sucesso das atividades realizadas, pretendemos dar continuidade a este projeto no próximo ano letivo.